Políticas e garantia

Disposições gerais:

Todos os produtos que distribuímos possuem garantia contra defeitos de fabricação conforme tempo descrito nos anúncios, sendo que os 90 dias obrigatórios por lei já estão inclusos.

Procedimentos:

Caso tenha algum problema com nossos produtos, favor nos enviar um e-mail para assistec@crosster.com.br com as seguintes informações:

        - nome completo;
        - endereço completo (rua, número, complemento se houver, bairro, cidade, estado e CEP);
        - telefone para contato;
        - marca e modelo do item que deseja acionar a garantia conosco;
        - breve descrição do problema apresentado pelo produto;
        - fotos e/ou vídeos apontando o defeito do produto; e
        - comprovante de compra conosco ou com um de nossos revendedores. *

É muito importante que envie fotos e/ou vídeo do problema, porque é com elas que informamos o fabricante no primeiro momento. Se não possuir mais o documento fiscal de compra, nos informe a data aproximada de compra e onde comprou para que possamos identificar em nosso sistema. De toda forma, quanto mais informações nos fornecer, mais ágil será seu atendimento.

Após as etapas acima, aguarde nossa autorização para o envio do item ao nosso endereço. O frete até nós é por conta do cliente e aconselhamos a utilizar um serviço com rastreamento e seguro. Não nos responsabilizamos caso o produto não chegue em nosso endereço. 
O frete de retorno do produto para o seu endereço é gratuito caso seja constatado defeito de fabricação. Não havendo defeitos de fabricação o retorno só será efetuado mediante pagamento do frete.

Reservamos o direito de fazer os reparos necessários quando possível ou a substituição do item, de acordo com a política do fabricante. Não havendo o mesmo item disponível, ofereceremos o(s) produto(s) mais próximo(s) desde que de valor igual ou superior para substituição ou devolveremos o valor pago, de acordo com a opção do cliente.

Mão-de-obra:

Não cobramos serviços de mão-de-obra para manutenção nem garantia dos produtos, apenas sendo cobrado em casos de afiação e/ou polimento. 

Garantias específicas por marca:

Leatherman - Garantia total de 25 anos aqui no Brasil mediante comprovante de compra através de um revendedor autorizado (nota fiscal).
Nos acessórios removíveis, bainhas e clipes, a garantia limita-se aos defeitos de fabricação, com cobertura por 3 meses.

LedLenser - Garantia de 5 anos mais extensão de 2 anos gratuitos através do registro da lanterna através da leitura do QR code diretamente de seu SmartPhone.

Nitecore - Garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação.

Böker - Garantia de 2 anos contra defeitos de fabricação.


* caso não possua comprovante, nos encaminhe mesmo assim, que seu caso será analisado individualmente junto à marca responsável.